A cidade Malbork, na Polônia, abriga nada menos que o maior castelo com a maior área do mundo e também a maior construção em tijolos existente. Para aqueles que são fascinados com a temática medieval, histórias e arquitetura dos períodos relacionados, uma visita ao castelo de Malbork é algo imperdível. O gigantesco castelo possui mais de 500 anos de história para contar e como era de esperar, é reconhecido como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Conheça um pouco mais sobre a história deste lugar e porque ele vale a pena ser visitado na sua próxima viagem ao país.
A construção do castelo se iniciou no ano de 1274 e foi concluída no ano de 1409. Os responsáveis pela construção do lugar foram os integrantes da Ordem dos Cavaleiros Teutônicos, um grupo religioso católico romano. O castelo encontra-se às margens do Rio Nogat, e é acessível por navios e outras embarcações, sendo possível ter uma vista privilegiada e marcante da colossal construção em tijolos vermelhos em contraste com a vegetação local ao seu redor e as águas azul-púrpura do rio.
O castelo possui uma área de nada menos que 143 mil km² de extensão e é constituído de três partes: Um antigo convento, denominado ‘Castelo Alto’; os antigos aposentos dos criados e áreas de serviço, denominada de ‘Castelo Médio’ e uma parte que era utilizada para armazenar armas e equipamentos militares durante os períodos de guerra, chamada de ‘Castelo Baixo’. O Castelo Alto é a parte mais antiga da fortaleza, foi construída no ano de 1280, e possuía uma área para alojamento dos Cavaleiros da Ordem e uma Igreja em devoção à Santa Maria. O Castelo Médio foi construído em 1309 e é a mais imponente das partes que constituem o castelo, possuindo inúmeras áreas, como salões e torres de até 4 níveis, construídas com influências góticas e que possuem inúmeros murais, monumentos e vitrais magníficos. Já a Castelo Baixo, cuja construção também foi iniciada em 1309, nãos servia apenas ao propósito de armazenagem, também possui locais que serviram alojamento e uma deslumbrante capela dedicada a São Lourenço.
O local encontra-se aberto para visitação quase todos os dias do ano e possui inúmeras atrações para serem visitadas e apreciadas além de sua fantástica história e arquitetura. Apresentações artísticas, festivais medievais e um incrível museu no local podem tornar o seu passeio ainda mais inesquecível. Saiba mais em: zamek.malbork.pl
Conte com a Brazil Connection UK para conhecer mais este destino incrível!