Cerca de 5 mil turistas visitam a capital da maior ilha do arquipélago das Baleares espanholas, Majorca, anualmente. Seu encanto surge de seus ares mediterrâneos e seus becos cheios de gente bonita e simpática. Com certeza Majorca é um ótimo destino para quem já está de olho nas próximas férias. As praias são lindas, a vida social é ótima e tudo isso envolto em uma cultura rica e variada que fazem de Majorca, ou Maiorca, uma das ilhas espanholas mais bonitas. Apesar das concorridas praias, há muito o que fazer e o que descobrir por lá. A melhor época para descobrir os encantos de Majorca é durante a primavera e quando o verão está começando ou terminando, quando os preços e a temperatura são super agradáveis. É um destino fantástico e nem acessível que mescla lazer e diversão para toda a família. Cenário dos sonhos para quem está em busca de férias relaxantes.
A Ilha de Majorca
A ilha é bastante movimenta e recebe turistas de verias partes do mundo, todos em busca de férias inesquecíveis. A ilha também abriga ofertas para os que amam golfe e esportes aquáticos e escolhas infinitas de praias. Os centros balneários mais conhecidos situam-se no sul da ilha, na baía de Palma. Primeiro, existe a própria Palma de Maiorca, que possui vida noturna bem agitada e bela praia. A este de Palma encontra-se Santa Ponsa, Magaluf e Palma Nova. Os lugares mais procurados e de maior aglomeração são El Arena, Playa de Palma e Ca’n Pastilla, situados a oeste da capital.
Majorca: Sol, Praia e Mar
Quem tem como destino essa maravilhosa ilha, está em busca de três coisas: sol, praia e mar. Mas Majorca é bem mais que isso, possui maravilhosa arquitetura, vielas que lembram medinas, edifícios de pedra, catedrais em estilo gótico e colinas rochosas. A história da ilha foi revezada entre romanos, mouros e cristãos e fazem da sua arte e cultura bastante ricas. A ilha, que possui ótimos restaurantes, também foi lar do compositor Chopin, onde construíram uma estatua em sua homenagem e é possível visitar a cela onde estão expostas pinturas dele e manuscritos de sua amante. As opções de escolha abraçam a todos! Há muito o que se fazer em Majorca, sim.
Céu e praias de azul intenso, areai dourada, enseadas de tirar o fôlego, fácil acesso, boa vida noturna e maravilhosos restaurantes, com certeza Majorca não era a ilha dos sonhos apenas de Chopin. Você vai se surpreender. Ah, e não perca o pôr-do-dol!
Fonte: http://blog.rumbo.pt/turismo-em-palma-de-maiorca/2015-04-13/