Para quem busca um destino perfeito para as férias, aqui vai uma boa dica: Grécia! O país, banhado pelo Mar Mediterrâneo no Sul da Europa, conta com uma população de pouco mais de 11 milhões de habitantes e quase três mil anos de história. É o roteiro ideal para quem busca férias inesquecíveis e atividades todos os dias, o dia inteiro. Confira as principais atrações para conferir na Grécia.
História e beleza da Grécia
A Grécia é composta por mais de 1.400 ilhas, dispostas em um território predominantemente montanhoso, muitas das quais, a maioria, sequer é habitada. Foi neste cenário que se desenvolveu a primeira civilização com características ocidentais, base de todo o nosso mundo atual. Quem visita a Grécia já pode destinar uns bons dias logo na chegada. É que Atenas concentra, em si, um dos acervos mais importantes da história da humanidade, com obras icônicas ao céu aberto. Seria um pecado passar pela capital grega sem conhecer a Acrópole de Atenas, o Paternon, o Tempo de Efesto ou a Ágora de Atenas.
Depois de Atenas, é hora de desbravar o interior do país. Cidades como kalabaka reservam atrações estonteantes, como a bela Meteora. Em Salônica também começa outra viagem rumo ao Monte Olimpo. Templo da mitologia grega e berço das Olimpíadas modernas.
Grécia Ao natural
Para quem quer aproveitar as belas praias gregas, a dica é agendar a viagem entre maio e outubro, período do ano com maior probabilidade de sol e calor (principalmente entre julho e setembro).
Hoje, no Brasil, algumas companhias europeias oferecem opções de vôos para a Grécia, com até uma escala. Chegando no país, hora de procurar a melhor rota. Como a Grécia é pequena, territorialmente, boa parte do destino fica a alguns minutos ou poucas horas um do outro. Algumas ilhas mais isoladas só permitem acesso via barco e atenção: algumas rotas no país funcionam apenas no verão grego. Vale a dica de pesquisar antes para evitar transtornos.
Santorini, Mykonos, Peloponeso e Creta são alguns dos principais nomes para visitação. Mas vale lembrar que a lista é enorme! Aliás, se já estaremos na Grécia, por que não dar um pulinho na Turquia?
As opções turcas não são muito diferentes das gregas. A topografia é a mesma, o que muda são alguns costumes e visuais locais. Vale lembrar que Grécia e Turquia são rivais de longa data e a conexão entre os dois países não é muito fácil, mas hoje existem mais opções para visitar as duas nações do que antigamente. Já é uma boa notícia, não é mesmo?
Agende agora aqui na Brazil Connections sua viagem para a Grécia e aproveite cada segundo!