Bruges é a capital da província de Flandres Ocidental, sendo parte do patrimônio mundial da UNESCO, com cerca de 117 mil habitantes, e definitivamente é uma cidade a qual vale a pena a visita. A cidade é como um cenário de contos de fadas, suas casinhas antigas são uma jóia arquitetônica histórica, além disso, torres, pontes e catedrais são outros elementos que compõem a paisagem deste lugar de beleza encantadora e inesquecível.
É impossível falar de Bruges sem comentar sobre os seus vastos canais que cruzam a cidade, sendo possível até mesmo realizar um passeio de barco nestes! O principal destes é o Zwin, que permitiu uma nova rota comercial de especiarias e outros produtos, que trouxeram capital e ajudou no desenvolvimento da região.
Outro ponto turístico é a “Heilige Bloed Basiliek” – Basílica do Sangue Sagrado, que como aspecto característico principal é de possuir vestes banhadas em sangue da morte de Jesus Cristo. O melhor momento de se fazer uma visita é na primavera, quando há a peregrinação para celebrar o Dia da Ascensão. Nesta ocasião, os padres levam a relíquia do Sangue Sagrado, que não se sabe a real história de sua origem. O horário de funcionamento é de 8:30 às 12:00 – 14:00 às 17:00 com entrada gratuita para a Basílica e 2,50 euros para o museu.
E para os chocólatras de plantão, temos o Choco-Story, que é uma casa-museu que conta desde a história do cacau, até a produção do chocolate em massa. É possível ver os mestres chocolateiros usando técnicas artesanais ao vivo! E nós mencionamos que além disso existe uma loja na qual é possível levar lembrancinhas saborosas? Ele está aberto diariamente das 10:00 às 17:00 Em Julho e Agosto, das 10 às 18 horas (último bilhete às 17h15). Estarão fechados nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º, 9 e 13 de janeiro. A taxa de admissão pode chegar de 5 a 15 euros, crianças menores de 6 anos não pagam.
Não deixe de visitar essa belíssima cidade, confira em nosso site outros destinos. Acesse: brazilconnectionuk.com e boa viagem!