A Tailândia pode não estar no roteiro turístico de muita gente, mas com certeza é um dos lugares que mais valem a pena conhecer no mundo. O impacto cultural pode ser forte e assustar a princípio, mas as belezas e bagagem histórica do país prometem fazer das férias de qualquer um espetaculares!
Ayutthaya
O país está fora de tudo aquilo que temos no ocidente, e um bom exemplo disso é Ayutthaya, a cidade milenar Patrimônio Mundial. Famosa pelas suas ruinas, foi fundada em 1350 e destruída quase por completo em 1760. Repleta de templos, é quase impossível visitar todos eles em uma só viagem, mas a valem a pena ser vistos de perto.
Bangkok
Bangkok não fica muito distante de Ayutthaya, sendo a capital tailandesa uma megalópole caótica e intensa, é uma boa opção de destino. Além de possuir templos majestosos, a cidade conta com o maior mercado do mundo chamo de Chatuchak, onde estima-se que possui mais de nove mil estandes, onde a mistura de sabores e aromas prometem um intenso choque sensorial.
Ilhas Phi Phi
Para os adeptos de cenários paradisíacos, as Ilhas Phi Phi é o roteiro ideal. Os resorts de luxo a beira mar impressionam pela qualidade e beleza, em uma paisagem que já foi até mesmo cenário de um Filme estrelado por Leonardo DiCaprio, tornando o arquipélago mais famoso da Tailândia.
Chiang Rai
Ao extremo norte do país encontra-se o templo branco de Chiang Rai, uma cidade não tão famosa mas que abriga essa maravilha histórica e arquitetônica, onde as esculturas suntuosas são de tirar o folego e fazem a sua viagem ser gratificante.
Chiang Mai
Aproveitando a curta distância, Também vale a pena visitar Chiang Mai, a cidade conhecida como rosa do norte e o turismo está em alta. Pode-se fazer passeio de elefante, desfrutar da culinária autentica e o seus belíssimos templos espalhados pela localidade.