Grandiosa e imponente, a Grande Muralha possui mais de seis mil quilômetros de extensão. A suntuosa obra arquitetônica é localizada ao norte da China, recebeu o título de uma das Sétimas Maravilhas do Mundo Moderno, e se você pretende visitar a milenar joia chinesa, prepare-se para uma das viagens mais inesquecíveis da sua vida.
A extensão da muralha é impressionante. Os muros, construído em pedra e calcário, variam de tamanho conforme sua extensão, podendo ter de seis a oito metros de largura. Não se sabe ao certo quando as obras se deram início, mas estima-se que sua construção se deu início por volta de 215 a.c no intuito de proteger o país de invasores, em grande parte dos Mongóis.
Planejar o roteiro não é muito difícil. Você pode aproveitar promoções de passagens aéreas para Pequim, cidade mais perto do trecho de Badaling, onde o transporte é mais acessível para chegar até a atração. É preferível alugar um quarto em um hotel na região, pois você pode fazer o trajeto até Badaling de trem, o que facilita em muito a viagem.
Não há um trajeto especifico a se fazer. Tudo que você precisa é de um calçado confortável, água e comida que possa carregar. A muralha se divide em norte e sul, sendo o lado norte mais procurado por turistas devido ao teleférico, então se você deseja as melhores fotos é recomendável que siga pelo lado sul onde o fluxo de turistas é menor.
Prepare seus pés, pois caminhar é o único jeito. A caminhada é longa e exige algum esforço físico, então esteja preparado para o trajeto. Alguns trechos são íngremes, outros possuem degraus. No entanto tudo isso vale a pena no passeio, é impossível não se encantar com a beleza assombrosa da paisagem, seja em qualquer estação do ano.