Quem viaja pela Europa sempre recebe recomendações para não deixar de visitar a Itália. Seja pela culinária, pelos belíssimos centros históricos ou pela alegria de seu povo, o país é uma atração certa para turistas que buscam passeios interessantes. Veneza é uma das cidades mais famosas, cercada de romance e glamour, e hoje damos algumas dicas que vão um pouco além do passeio entre os canais, para você aproveitar ao máximo este lugar encantador.
Hospedagem
Se você é um viajante em busca de aventuras e uma experiência inteiramente veneziana, a dica é passar a sua estadia no centro da cidade. Repleta de vielas e becos históricos, as vistas dos quartos são incríveis, além de tornar o passeio ainda mais interessante em um cenário cheio de histórias.
Diversão
As praças de Veneza são uma atração a parte. Seja para descansar ou para badalar, nas praças históricas da cidade, como Santa Margherita ou a praça de São Marcos, estão restaurantes, bares e muita gente! Para estender a noite conhecendo os bares de Veneza, procure pelos Bácaros nas vielas mais tranquilas – lá são servidos os drinks e petiscos típicos da Itália.
La Acqua Alta
Em época de maré alta, e no pico das marés a cidade pode sofrer uma leve inundação. Este fenômeno é a incrível Acqua Alta, que acontece geralmente entre novembro e dezembro, por curtos períodos do dia. É interessante observar como a cidade se prepara para se adaptar ao fenômeno natural. Muitas vezes, passarelas são construídas para que os visitantes transitem com tranquilidade. E não é nada de se assustar – geralmente os hotéis ou serviços de previsão do tempo lançam avisos com antecedência, para que todos se preparem com sapatos mais reforçados.
Ilha Murano
Esta pequena ilha próxima a Veneza é formada por sete pequenas ilhas, interligadas entre si por pontes. Com cerca de 5 mil habitantes, é interessante conhecer o pequeno e curioso local, que possui diversas obras compostas de vidro de murano, tornando o cenário ainda mais encantador.