Corfu é a segunda maior ilha grega banhada pelo Mar Jônico, situada entre Itália e Grécia, é conhecida também como a Ilha Amarela, devido a coloração das casas no local. Corfu foge um pouco dos estereótipos de ilhas gregas com casinhas brancas e águas muito azuis, as águas do Mar Jônico possuem aspecto esverdeado, concedendo as praias de Corfu uma linda visão turquesa-esverdeada, além disso, a ilha possui uma vasta vegetação e matas preservadas, aspectos que concedem a ilha um segundo apelido, de Ilha Esmeralda. Conheça um pouco mais de Corfu e alguns destinos imperdíveis para se visitar por lá:
Começando pela Cidade Velha de Corfu que é mais um fantástico Patrimônio Mundial intitulado pela UNESCO, o local foi ao longo de 2 mil anos de história, invadido inúmeras vezes por venezianos, franceses, britânicos, turcos e romanos, povos que exerceram grande influência na cultura e arquitetura da região. Não deixe de caminhar pela Praça da Esplanada que fica situada bem no centro da cidade e está cercada de monumentos e obras arquitetônicas no estilo francês. A Fortaleza Velha também é um dos pontos mais visitados de Corfu, foi construída no século XV e é a fortificação mais imponente de toda a ilha. Inclua à sua lista também uma visita ao Palácio de Achilleion, construído sobre as ordens da Imperatriz Elisabeth da Áustria, o local foi todo dedicado à figura de Aquiles e é um local gigantesco, sendo necessário pelo menos 1 gora e meio de dedicação para conhecer toadas acomodações e os deslumbrantes jardins do palácio.
Museus e igrejas também integram a paisagem da ilha, caso aprecie história e arte, além de arquitetura, vale a pena visitar o Museu Bizantino localizado na Igreja de Virgem Maria Antivouniotissa, que abriga coleções de itens eclesiásticos datados desde o século XV. A Igreja de São Spyridon é dedicada ao padroeiro da ilha e é a mais imponente catedral de Corfu. O Museu Arqueológico e Museu das Notas trazem importantes itens da história da região, desde achados do antigo templo de Artemis às moedas gregas utilizadas ao longo da história.
Em relação às incríveis praias da ilha, nossa sugestão é não deixar de conhecer Paleokastritsa, uma praia paradisíaca de águas cristalinas que por incrível que pareça, costuma se encontrar vazia, sendo um local bastante tranquilo e agradável, no qual é possível até mesmo fazer um curso de mergulho ou alugar e passear de caiaque, engrandecendo ainda mais a grande experiência de estar no local.
Conheça este e outros destinos fantásticos através da Brazil Connection UK, clique aqui e veja nossos pacotes de férias.