Os lugares que vamos mostrar podem estar abandonados, mas estão de pé e possuem muita história para contar. Conhecer estes locais deslumbrantes é um fascínio principalmente para aqueles que curtem a atmosfera misteriosa, intrigante e muitas vezes encantadora que estes possuem. Visitar lugares abandonados é uma opção de passeio diferente que pode mexer bastante com a sua imaginação e te fazer refletir sobre a história que ali se passou e é contada pelo que restou das estruturas que podem ter abrigado no passado os mais diferentes moradores. Trouxemos alguns dos lugares abandonados mais incríveis da Europa para você conhecer e quem sabe se encantar o suficiente para fazer deles seu próximo destino de viagem.
Castelo de Bodiam, Inglaterra (imagem em destaque)
Construído em 1385, pelo cavaleiro Sir Edward Dalygringge para defender a região da invasão da França durante a Guerra dos Cem Anos, o castelo não precisou atender seu principal objetivo e não foi alvo de nenhuma guerra no período medieval, porém foi no século XVII que o castelo começou a entrar em decadência, ser invadido e saqueado, inclusive muitas pedras do castelo foram levadas por construtores das redondezas. O local foi comprado e restaurado no século XX, tornando se uma atração para turistas e cenário para inúmeros filmes.
Craco, Itália
A cidade medieval abandonada que leva o título de Cidade Fantasma Italiana, já foi colonizada por gregos e já consistiu em um centro bizantino no século XI e um grande centro militar durante a República Napolitana, no século XVIII. A cidade foi invadida por saqueadores no período napoleônico por volta de 1807 e voltou a ter paz após o período. Até a década de 1960 a cidade estava completamente ocupada por seus habitantes, foi então que começaram a ocorrer grandes deslizamentos de terra nos arredores da cidade que fica no topo de um monte, colocando em risco as estruturas e fazendo com que os moradores evacuassem o local. O aglomerado se tornou hoje um ponto popular de visitação e filmagem para turistas e cineastas de todo o mundo.
Monastério de St. George’s Abbey, Alemanha
O monastério construído no século XI, o monastério foi um importante centro de encontros políticos e religiosos até o século XIV, quando uma crise e declínio religioso e financeiro levou o local ao abandono, um incêndio também ocorreu destruindo parte da estrutura do prédio. O que resta da incrível arquitetura do monastério pode ser visitado e observado de perto pelos mais curiosos.
Separamos também, imagens de alguns locais cujas histórias são pouco conhecidas e encontradas, mas que merecem estar nesta lista:
Moinho Abandonado, França
Moinho abandonado, Itália
Foto de Sue Roehl
Cabana de pesca, Alemanha
Foto de Andrew755
Conheça estes e outros destinos, acesse: https://brazilconnectionuk.com/ e boa viagem!