Cidade cosmopolita e uma das mais populosas do mundo, Nova York é hoje uma grande referência em moda, finanças, comércio e tecnologia, além de abrigar a sede da ONU. A cidade já foi cenário para diversos filmes, séries televisivas de sucesso e é constantemente retratada em obras literárias. Recebe um grande número de turistas todos os anos e, definitivamente, existem inúmeros motivos para ser tão atraente aos olhos do resto do mundo.
Listaremos hoje 5 programas imperdíveis para quem vai visitar a Big Apple e que já são motivos suficientes para amar a cidade.
Estátua da Liberdade
A mundialmente famosa Estátua da Liberdade, cujo nome oficial é “A Liberdade Iluminando o Mundo” é, se não o maior, um dos maiores símbolos de Nova York. Aberta ao público para visitação desde 1886, a estátua foi um presente dado pela França em homenagem aos 100 anos da Declaração de Independência dos Estados Unidos.
O monumento fica na Liberty Island e seu acesso é feito por intermédio de balsas. É possível subir até a coroa da estátua, de onde se tem uma vista privilegiada da cidade.
Empire State Building
Cartão postal de Nova York, o edifício é o arranha-céu mais famoso da cidade. Construído em estilo Art Déco, o prédio possui 102 andares e data de 1930. Além de sua arquitetura e história, o Empire State Building se destaca por ficar aberto até 2h da manhã, sendo possível ver a as luzes da madrugada da Big Apple. E por falar em luzes, o prédio possui uma iluminação na fachada que muda de cor de acordo com a época do ano e festividades.
Central Park
Muito mais do que apenas um parque, o Central Park abriga, em seus 315 hectares, diversas atrações, como um castelo, um zoológico, lagos, pistas de caminhada e até mesmo cachoeiras. Visitar o Central Park significa esquecer por alguns momentos o intenso movimento da Cidade Que Nunca Dorme e apreciar cenários perfeitos para um picnic, uma caminhada ou uma tarde de descanso.
Metropolitan Museum of Art
Também conhecido como Met, o Metropolitan Museum of Art é um dos maiores museus de arte do mundo. Seu enorme acervo vai desde a arte de civilizações da Antiguidade a peças de Arte Contemporânea, passando ainda por fotografia e moda. Você pode visita-lo por conta própria ou contar com as visitas guiadas que o museu oferece.
Times Square
O cruzamento mais famoso do mundo é também o ponto turístico mais visitado do planeta, recebendo em torno de 39 milhões de turistas por ano. Localizado no coração de Manhattan, a praça abriga a NASDAQ, além de muitos ícones do entretenimento, como os estúdios da MTV, da Vingin Records e da ABC. A Times Square também é muito famosa por sua festa de Ano Novo, que concentra milhares de pessoas e oferece shows de música, fogos de artifício e chuva de papeis.