Muitas vezes ao planejar uma viagem, focamos em visitar os destinos famosos de um país, grandes monumentos, museus e centros históricos. Se você está planejando uma viagem atravessando a Europa, é possível encontrar muito mais que isso pela frente. Estamos falando dos paraísos naturais muitas vezes desconhecidos ou esquecidos pelos viajantes, conhecer algumas destas belezas pode tornar sua viagem ainda mais especial e inesquecível.
1. Caldeirão Verde, Ilha da Madeira – Portugal
O esplêndido paredão de rochas coberto por limo e samambaias fica na ilha da Madeira, e é uma das últimas reservas de mata virgem do mundo. A floresta local possui um ecossistema riquíssimo e a região foi declarada Patrimônio da Humanidade em 1999 para proteção do mesmo. O Caldeirão é repleto de trilhas abertas e matas, além de contar com o Parque Florestal de Queimadas.
2. Meteora, Tessália – Grécia
A região que possui desde florestas de ravina, colinas verdejantes aos rochedos de arenito que se erguem até 1000m também é Patrimônio da Humanidade desde 1988. A beleza grandiosa do local tem uma surpreendente vista panorâmica e atrai muitos alpinistas. A região ainda é repleta de mosteiros nos altos das montanhas, 6 mosteiros recebem turistas para visitação.
3. Parque Nacional Gran Paradiso, Vale D’aosta – Itália
No extremo noroeste da Itália, é possível encontrar o parque cercado pelos belíssimos alpes italianos. É o maior e mais antigo parque nacional da Itália, tendo sido estabelecido em 1922. As montanhas repletas de gelo são populares entre os alpinistas e esquiadores, os 725km de trilhas que fazem parte de uma reserva de caça é o destino certo dos aventureiros.
4.Vale do Rio Douro – Espanha/Portugal
O Rio Douro se estende por uma fenda que em alguns locais atinge 400m de profundidade. Situado a noroeste da Península Hibérica, o vale está entre as fronteiras de Espanha e Portugal. Vários afluentes do Rio Douro resultam em deslumbrantes cachoeiras. O local ainda abriga lindas espécies de aves a serem observadas, como as águias-reais e as àguias de Bonelli.
5. Cabo de Formentor, Maiorca – Espanha
Fazendo parte da Serrade Tramuntana, próximo ao Rio Mediterrâneo, as ilhotas formadas pelos penhascos dourados e vales verdes tem impressionante contraste com as águas azuis cristalinas da costa. Um importante sítio botânico, o Cyclomen balearicum abriga as mais belas espécies de orquídeas.
6. Mont Blanc – França/Itália/Suiça
A grande união de cadeias montanhosas formam o ponto mais alto da Europa, cobertos de gelo, os vários picos são de beleza inigualável e é atualmente pode ser alcançado pelos turistas através de um teleférico. O vale de Charmonix no sopé das montanhas abriga uma incrível floresta de abetos-vermelhos.
7. Desfiladeiros do Ardèche, Ródano-Alpes / Provença-alpes-côte D’azur – França
Ardèche é um dos afluentes do Ródano que escavou um curso irregular ao longo do tempo e faz contemplar um belíssimo arco rochoso através do qual ele corre. As margens formam pequenos picos verdejantes de rara beleza. O arco sinaliza o início da entrada de um desfiladeiro que pode ser percorrido de caiaque ou a pé.
8. Parque Nacional Dartmoor, Devon – Inglaterra
O parque possui deslumbrante beleza conhecida por inspirar artistas e escritores. Hay Tor é um dos monumentos naturais de granitos do parque, criando um marco espetacular na paisagem. O incrível vale coberto de verde abriga os dóceis e adoráveis pôneis de Dartmoor, vistos soltos com frequência pelos visitantes. Parques arqueológicos também fazem parte do local.
Todos os países que abrigam estas maravilhas naturais fazem parte dos destinos oferecidos pela Brazil Connection UK, para mais informações, visite o link a seguir: https://brazilconnectionuk.com/destinations/