Índia: Conheça os melhores e incríveis lugares para se visitar

O segundo país mais populoso do mundo tem fama de caótico e clima quente, além de possuir as mais belas paisagens do mediterrâneo. Se você está pensando em conhecer outras culturas, não pode deixar de incluir a Índia no seu próximo roteiro de viagem.

O turismo na Índia está em alta e encontrar um destino pode ser tarefa difícil quando se corre os olhos pelos catálogos de viagens. São tantos lugares a visitar, mas não se desespere, este post vai te ajudar a conhecer as melhores cidades para se visitar na Índia.

 

Amber

Localizada no Rajastão, por muito tempo foi uma cidade fortaleza abandonada. Construído no final do século XVI, o Forte de Amber foi tombado como patrimônio mundial da UNESCO em 2013 e é um dos principais pontos turísticos da cidade. As muralhas se estendem pela cidade e colorem o horizonte com seu tom terroso entre as montanhas.

Jaipur

Fronteira com Amber, a cidade é a capital do estado do Rajastão. Recheada de templos e fortalezas, a “cidade rosa” tem de melhor a sua exótica gastronomia local e o os seus palacetes que encantam a qualquer um. O Hawa Mahal é um palácio construído em arenito rosa, considerado a perola de Jaipur, foi construído em 1799.

 

Agra

A pequena cidade ao norte situa o mais emblemático símbolo Indiano, o Taj Mahal. Comprar passagens aéreas e traçar o seu roteiro para Índia, e não visitar o Taj Mahal, é como ir ao Rio e não ver o Cristo redentor.

O grandioso mausoléu é considerado a sétima maravilha do mundo moderno, também tombado como patrimônio mundial pela UNESCO, foi construído por um imperador mongol sobre o túmulo de sua esposa favorita. Agra Também possui diversos fortes e mausoléus espalhados pelos arredores do rio Yamuna, como a Tumba de Akbar e o forte de Agra.