Berlim na primavera: locais imperdíveis para curtir a estação na cidade

Berlim é uma cidade incrível em qualquer época do ano, mas algumas regiões da cidade ficam simplesmente deslumbrantes no período que vai do final de março até o começo de junho. A estação favorece qualquer passeio na cidade, que é cheia de parques com jardins floridos e praças encantadoras, além dos simpáticos cafés e restaurantes para  fazer uma pausa nas margens do rio Spree.

Uma dica especial para curtir a primavera em Berlim é alugar uma bicicleta: é uma das capitais mais entusiastas do ciclismo como meio de transporte e a estrutura nesse sentido definitivamente não deixa a desejar. Ciclovias e semáforos para as bicicletas estão espalhados por toda a cidade, além da possibilidade de utilizar o transporte público com a bicicleta.

 

Alguns pontos turísticos como o Tiergarten, o Jardim Botânico e Zoologischer Garten (zoológico) são dicas quase obrigatórias em qualquer guia turístico de Berlim. Mas hoje vamos trazer uma seleção especial de três dos locais mais floridos da cidade!

  • Rosengarten

O Rosengarten fica no Tiergarten, o parque mais famoso de Berlim. Graças a extensão do parque, está não é uma dica óbvia! Rosengarten, jardim das rosas em alemão – é um cantinho específico do parque criado em 1909 pelo diretor do parque em cooperação com um especialista em cultivo de rosas. O parque todo é muito bom para passear de bicicleta, fazer um pique-nique e relaxar no bancos.

  • Gärten de Welt (Jardins do mundo)

Um parque não tão mainstream e que vira uma uma parada imprescindível na primavera de Berlim é o “Jardins do mundo”. Como o nome já explica, nesses 40 hectares é possível visitar jardins temáticos que remetem a vários lugares diferentes. Os mais famosos são o jardim chinês e o japonês, adornados por belíssimas cerejeiras. Outros tipos de flores como narcisos e magnólias também estão espalhados pelo parque.

 

  • Britzer Garten

O Britzer Garten é um parque mais afastado dos pontos centrais de Berlim e bem menos conhecido – em comparação com o Tierganten. Com cerca de 90 hectares, é um dos maiores parques da cidade e possivelmente o mais florido – um dos mais bonitos da Alemanha. O parque conta com uma super estrutura de restaurantes e cafés, além de ser ideal para a prática de esportes. É um passeio ideal para a família toda. É no Britzer Garten que acontece o Tulipan, ou Festival das Tulipas. O evento acontece em Berlim toda primavera, nele pode-se observar uma enorme quantidade de tulipas de espécies variadas.